TRATAMENTOS

Microfisioterapia

Técnica de terapia manual que consiste em identificar a causa primária de uma doença ou sintoma e estimular a auto-cura do organismo.

Técnica Francesa de terapia manual desenvolvida por Daniel Grosjean e Patrice Benini que busca através do toque identificar a causa primária  (origem) de uma doença ou sintoma e estimular o corpo à auto-cura. Através do estudo da Embriologia, Filogênese e Ontogênese foram desenvolvidos mapas corporais específicos (similares aos meridianos da Medicina Oriental) e gestos manuais específicos que permitem detectar no corpo a origem de uma doença , através deste toque o próprio organismo será estimulado a reconhecer o seu agressor e iniciar o processo de eliminação promovendo assim o equilíbrio e manutenção da saúde

As principais indicações são:

• Alergias em geral
  • Enxaquecas
  • Depressão
  • Distúrbios do sono
  • Distúrbios hormonais
  • Síndrome do pânico
  • Alterações no funcionamento dos órgãos: (constipação, azia...)
  • Traumas emocionais (perdas, abandonos, separações...)
  • Dores físicas (lombalgias, ciatalgias, cervicalgias...)
  • Traumas físicos (entorses, contusões, luxações, acidentes...)
  • Ansiedade; Fobias; Medos
  • Falta de concentração e falta de atenção; hiperatividade;
  • Problemas urogenitais;
  • Prevenção de doenças.

A técnica não apresenta nenhuma contra indicação portanto qualquer pessoa independente da idade ou da patologia podem se beneficiar.

MARCELA ALVES DE OLIVEIRA
FISIOTERAPEUTA CREFITO 140955F

FORMAÇÃO:

• Graduada em Fisioterapia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) - janeiro de 2010
  • Pós-graduada em Fisioterapia Cardiorrespiratória pela Universidade Federal de Minas Greais (UFMG) - dezembro de 2010.
  • Formação completa no método Pilates de reabilitação  pela escola TAO PILATES - 2010
  • Formação Internacional em Microfisioterapia (módulos A, B, C , P1, P2, P3,P4, P5, P6, P7, P8, ) pelo Instituto Salgado de Saúde Integral - 2014 a 2016