TRATAMENTOS


Acupuntura

A Acupuntura é uma forma de tratamento milenar, parte da Medicina Tradicional Chinesa, utilizada para o diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças há mais de 2000 anos.

A Acupuntura moderna é realizada com a inserção de pequenas agulhas filiformes, até 10 vezes mais finas que as agulhas de injeção, em pontos específicos do corpo, visando alívio de dor e outros efeitos locais e sistêmicos.

Pesquisas recentes com o uso de ressonância magnética funcional mostram que a acupuntura pode ter ação no sistema nervoso central, com a ativação de áreas específicas cerebrais que atuam no controle e regulação da dor e outros sintomas. Outras pesquisas mostram que a acupuntura também age localmente e difusamente com a liberação de hormônios e neurotransmissores, como a serotonina, endorfina, auxiliando no alívio e tratamento dos sintomas.

O tratamento, segundo a Organização Mundial da Saúde e centenas de pesquisas científicas médicas, tem benefícios no tratamento de patologias tanto agudas quanto crônicas. A acupuntura auxilia no tratamento e controle de dores, principalmente músculo-esqueléticas, e tem efeito anti-emético (contra vômitos), promotor da imunidade, ansiolítico, antidepressivo menor e relaxante muscular, principalmente.

Texto extraído de hong.com.br

Voltar