Artigos


O que essa doença pode querer nos lembrar?

06.06.2018

6° Módulo - VII Treinamento

O que essa doença pode querer nos lembrar?

As doenças, queixas e sintomas podem estar associadas a questões do sistema de relações, especialmente familiares.  Quando nos nutrimos inconscientemente dos conflitos não resolvidos do passado familiar temos um problema que pode se apresentar como uma doença.

O olhar sistêmico em relação às doenças amplia a possibilidade de refazimento da ordem orgânica, favorecendo o trabalho médico.

É indiscutível a necessidade da medicina e do acompanhamento médico quando lidamos com qualquer tipo de doença, porém, podemos olhar sempre de forma global, também para aquilo que não vemos e, ainda assim, atua em nosso campo. 

Nas palavras de Bert Hellinger:

  “Tudo aquilo de que me lamento ou queixo, quero excluir. Tudo aquilo a que aponto um dedo acusador, quero excluir. A toda a pessoa que desperte a minha dor, estou a excluí-la. Cada situação em que me sinta culpado, estou a excluí-la. E desta forma vou ficando cada vez mais empobrecido.
O caminho inverso seria: a tudo de que me queixo, fito e digo: sim, assim aconteceu e integro-o em mim, com todo o desafio que para mim isso representa. E afirmo: irei fazer algo com o que me aconteceu. Seja o que for que me tenha acontecido, tomo-o como a uma fonte de força. É surpreendente o efeito que se pode observar neste âmbito”.

Vamos aprender juntos?

- Inscrições e + informações:
Clínica do Ser: (31) 3484.6113 / WhatsApp (31) 99195.9301 / clinicadoser1@gmail.com

Instagram: @draelainepimentelnunes / FaceBook: @draelainepimentelnunes e @ClínicadoSer

Voltar